Artigos

A Fofoca nossa de cada dia!

A Fofoca nossa de cada dia!

Olá,

De tempos em tempos aparecem algumas modinhas que tendem a nos levar por um caminho não muito santo. Podem ser músicas, livros, religiões, dietas, métodos de trabalho e afins. Porém uma modinha nunca saiu de voga. Falo da fofoca, maledicência e suas congêneres. 

Esta mocinha que apesar de não ser jovem, continua linda e loira por onde anda fazendo cada dia mais discípulos que são atraídos por seus pseudo encantos. Encantos estes, que levam cada dia mais as pessoas a cometerem este pecado, trazendo infelicidade para muitos dado o seu poder de destruição ser enorme.  A luxúria do maledicente e fofoqueiro é ter a visão de vidas destruídas, casamentos desfeitos, ministérios jogados no lixo e também vidas profissionais levadas à decadência pelo simples motivo de alguns não andarem segundo a cartilha do fofoqueiro. Um fofoqueiro, jamais se cansa de sua maledicência e quando é vítima de seu veneno tende a se colocar como santo que nunca cometeu aquele pecado. Mas, o pior da fofoca é saber que nenhum meio da sociedade está livre dela. No meio político, ela virou trunfo nas barganhas pelo poder insaciável de nossos governantes e legisladores. Nas relações familiares, ela triunfa a cada dia por causa do desejo insano de querermos ser sempre mais notados que nossos irmãos e irmãs. E no meio religioso então, é onde se encontra o maior problema. Sim por causa de nossas vicissitudes e desejos profanos por poder e atenção. Onde deveriam ser encontrados paz, amor, liberdade, solidariedade e conforto ao cometermos algum erro, além de sermos execrados por nossa infração, somo vítimas do julgamento moral por todos devido a velocidade da proliferação da maledicência e fofoca. 

Então, no intuito de fazer um alerta aos perigos da fofoca, gravei um vídeo em uma rede social. Minha surpresa foi tão grande ao ver o número de curtidas que me levou a escrever este texto. Pois de um universo enorme de visualizações, tive o desprazer de contar menos de três por cento de reações. E olha que eu não esperava muitas reações. Porém ao ver quem reagiu, foi-me mostrado uma realidade que eu teimava em não ver. E era justamente a realidade do meio cristão em que vivo. Simplesmente nenhuma pessoa que reagiu era do meio evangélico. Falo isso com desgosto por ver que budistas, católicos romanos, judeus e espíritas se preocupam com os perigos da fofoca e no entanto, o meio evangélico não quer perder o seu meio de alcançar atenção e o pseudo sucesso que tanto almejam.

É tempo de mudança em nossas vidas.

Devemos permitir que a fofoca ganhe cada vez mais terreno em nossas famílias, trabalhos e igrejas? Claro que não. Mas para que isso aconteça, e preciso que em primeiro lugar cada um de nós rejeite a maledicência e a fofoca que está em nossos corações e mentes.

Porque hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas e portanto dia de mudarmos para melhor, oro para que O Eterno Nosso D'us mude o meu ser e de todos os que me rodeiam transformando nossas vidas em algo com sentido fazendo de nosso meio o melhor lugar para se viver.