Geraldo Magela de Oliveira

Contato

O Mundo reflete o que Somos - Crônicas do Oliver

Crônicas do Oliver

O Mundo reflete o que Somos

Olá,

Há dias em que nós enxergamos o mundo cinza, em outros dias coloridos e em alguns casos em preto e branco. Nos dia em que enxergamos mais preto do que branco, deveríamos parar e refletir o porquê de enxergarmos o mundo assim. Na verdade não é o mundo que está negro, somos nós e nossas atitudes que o fazem ficar assim aos nossos olhos. Vivemos em tempos nos quais achamos que todos ao nosso redor possuem parcela ou até mesmo a totalidade da culpa referente ao que sentimos. Dado o nosso ego andar inflado, pensamos que tudo gira ao nosso redor e esquecemos que pessoas diferentes, melhores e mesmo aqueles que possuem uma dificuldade ou outra são apenas diferentes de nós e como tal merecem o nosso respeito e nunca o nosso desprezo. Agimos como se fôssemos a ultima bolacha saborosa de um pacote e assim vivemos como se não tivéssemos obrigações com ninguém. Ledo engano nosso. Todos nós gostamos de uma boa atmosfera ao nosso redor e, no entanto nos esquecemos de que o principal agente desta atmosfera somos nós mesmos. Queremos enxergar o nosso mundo em cores e espalhamos cinzas. Queremos alegria nos olhos e espalhamos tristeza. Buscamos pessoas bem humoradas sendo que espalhamos mau humor. Estes somos nós, seres humanos desprezíveis por nossa falta de capacidade de amar verdadeiramente o nosso irmão, seres que de tanto egoísmo não deixamos os outros se aproximarem de nós. Queremos uma multidão de amigos. Mas nos mostramos eremitas em nosso dia a dia. Queremos evoluir, porém não desgarramos do casulo da nossa mediocridade. Como então ter um mundo melhor? Como enxergar cores? Mudando a cada um de nós em primeiro lugar e depois, Sorrindo para o mundo, sendo bondosos, fazendo caridade, ajudando os outros na resolução de seus problemas. Primeiro, sorrindo para o mundo mesmo que ele esteja carrancudo. Pois, ao sorrirmos para o mundo, as outras pessoas ficam mais alegres. Sendo bondosos mesmo que o mundo seja maldoso. Se agirmos com bondade, todas as pessoas do mundo se tornam mais próximas. Sendo caridosos mesmo se o mundo seja egoísta. Ao sermos caridosos, as pessoas se tornam mais generosas com o nosso exemplo. Ajudando o mundo mesmo que o problema seja pesado. Pois ao ajudarmos os outros a resolverem seus problemas, o mundo e seus habitantes se tornam mais leves e serenos devido ao esforço conjunto. Agora o principal é que sempre que fizermos algo pelo mundo e seus habitantes que o façamos pensando somente no bem deles e não em nosso próprio bem. Se não esperarmos nada em troca e fazendo tudo pelo simples prazer de ajudar, assim realmente estaremos fazendo com que o mundo sorria e a atmosfera ao nosso redor seja limpa e brilhante. Assim então, teremos prazer ao ver um mundo totalmente diferente porque em primeiro lugar transformamos a nós mesmos e assim damos o exemplo de como deve ser o mundo ideal.

Sorria sempre, seja bondoso ainda mais e tudo o que fizer será revertido em seu favor pelo simples motivo de o mundo ser um lugar melhor com a nossa mudança de atitude.

Na certeza de que posso e devo mudar, sigo em frente orando para que D'us me transforme em alguém muito melhor a cada dia.